Transforme o seu blogue ou posts nas redes sociais num livro. Anote estas cinco dicas para dar o salto para o próximo nível.
1. Tenha uma ideia estruturada para o seu livro
O primeiro passo para saltar das redes sociais para os livros é, como seria de esperar, ter uma ideia. Pense em algo criativo e inovador que vá apresentar a sua arte através de um novo projeto: destaque-se.
Após a ideia, estruture o projeto e coloque as mãos à obra. Trabalhe no novo projeto e tenha a certeza de que aquela ideia é onde quer gastar a energia no momento. Leve-o até ao fim e tenha a certeza que se sente satisfeito no final.
2. Faça um estudo de mercado com os seus seguidores
Este ponto vem após o surgimento da nova ideia, mas antes de começar, efetivamente, a trabalhar no novo livro.
Acreditamos que já tenha seguidores nas redes sociais – lembre-se que não precisa de uma multidão, um pequeno grupo de fãs já é suficiente – portanto partilhe a sua nova ideia com eles. Qual a opinião desses seguidores? Saber a opinião pode ajudar a aperfeiçoar a estrutura do projeto.
3. Contacte uma Editora e apresente o seu novo projeto
Estudo feito, ideia estruturada, livro terminado e você está satisfeito. Tudo bem, pode passar para um dos últimos pontos, contactar uma editora criativa, como a No Frame.
As editoras podem ser contactadas através do formulário que se encontra no website oficial. Nesse mesmo formulário deverá fornecer o seu contacto e mais informações sobre o seu projeto criativo. Não envie logo o seu livro, espere que a editora entre em contacto consigo.
4. Ideia aceite, chegou o momento de partilhar
Assim que a sua ideia for aceite, o seu projeto será discutido de modo a levá-lo para o próximo nível. Este é o momento em que todo o processo será feito fora da caixa e que a própria divulgação será pensada de forma criativa.
Com a publicação do seu livro também será pensada uma exposição, quando possível, que irá divulgar toda a filosofia da sua arte.
5. Quando a “febre” passar, pense num novo projeto
Finalmente, como acontece em todas as profissões mais criativas, a “febre” do projeto anterior vai passar e terá de focar os seus esforços em novos projetos. Nesse momento deve pensar em novas ideias – ou não, já que, acreditamos, essas podem surgir com alguma naturalidade – e investir o seu tempo nesses novos projetos.
Terminando, temos uma pergunta para si: que tal começar um novo projeto criativo e levá-lo para o próximo nível?