A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado na gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, prevê um crescimento de 80% em vendas, na Região Autónoma da Madeira, alcançando os 100 mil euros. Em 2020, com o país em constante estado de emergência, devido à pandemia Covid-19, a empresa faturou cerca de 50 mil euros.
“Desafiante foi a palavra matriz no decorrer do ano de 2020, no entanto, com os desafios, surgem as oportunidades. Desta forma, tentámos ajudar os nossos clientes na região da Madeira a darem passos decisivos na transformação digital dos seus processos de negócio, ao apresentarmos soluções inovadoras de digitalização de correio e tratamento de faturas, conciliando eficiência com teletrabalho, de modo a estar à altura das expetativas dos mesmos”, referiu Paulo Veiga, CEO da empresa.
Este ano, suportado pela oportunidade do Plano de Recuperação e Resiliência na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente pelos 4 milhões que o Governo vai disponibilizar para apoio à digitalização das empresas e os 114 milhões para a transição digital, a aposta recai no reforço da equipa comercial, sendo que o objetivo está fixado em atingir os 100 mil euros e, desta forma, aumentar as vendas em 80%. Em 2020, a companhia digitalizou mais de 94 mil imagens na região, prevendo digitalizar, em 2021, 500 mil páginas.
Com 28 anos de atividade, a EAD foi a primeira empresa de gestão documental em outsourcing em Portugal. Há 12 anos que desenvolve a sua atividade no arquipélago da Madeira, contando já com 40 clientes na região autónoma. Situado no Caniço, o centro de operações da EAD conta com uma área de 700 metros quadrados e capacidade para cerca de 100 mil pastas de arquivo.