Os MBAs da Porto Business School continuam na lista dos melhores MBAs do mundo, consolidando a posição alcançada em 2020. Este é o quarto ano consecutivo em que os MBAs da Escola de Negócios da Universidade do Porto integram os rankings da consultora britânica Quacquarelli Symonds, que avaliam a performance dos MBAs a nível global.
A Porto Business School continua a estar em destaque na edição 2021 do ranking da consultora britânica Quacquarelli Symonds, que avalia a performance dos MBA, a nível global. Os QS Global MBA Rankings 2022 mostram que os MBAs da Escola de Negócios da Universidade do Porto continuam entre os melhores do mundo, consolidando a sua posição no top 250 mundial. A nível europeu, os programas de MBA da Porto Business School estão no top 70.
De acordo com a avaliação da QS, os programas de MBA da Porto Business School estão entre o top 250 dos melhores do mundo, registando uma subida de 8% face ao ano passado. A par deste resultado, os programas de MBA registaram também um crescimento na maioria dos indicadores analisados, entre os quais a sua empregabilidade, reputação, diversidade de género e retorno de investimento (ROI).
Este é o quarto ano consecutivo em que a Porto Business School figura neste ranking global. Recorde-se que, em junho deste ano, o seu MBA Executivo voltou a integrar o top 40 dos melhores MBA da Europa (QS Executive MBA Ranking 2021), registando a subida de uma posição face a 2020 (36º lugar), num ranking que avaliou a melhor formação executiva do mundo.
Segundo Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, “a Escola continua a acompanhar a mudança e a adaptar a sua formação às exigências de que o mercado hoje precisa. Estarmos novamente em destaque – e pelo quarto ano seguido – nos rankings da QS mostra-nos que estamos no caminho certo. Queremos continuar a formar os líderes do futuro.”
Os QS Global MBA Rankings 2022 avaliaram os vários programas de MBA com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, nomeadamente a reputação dos recrutadores de todo o mundo. A performance dos programas de MBA é calculada com base em grupos de indicadores e uma ponderação, para a qual são avaliados fatores como a empregabilidade, retorno do investimento, empreendedorismo e evolução dos alumni, liderança e diversidade.