Conferências do Estoril abre inscrições para a 8ª Edição

Foto de Website das Conferências do Estoril

Já estão abertas as inscrições para a 8ª edição das Conferências do Estoril, que este ano se realizam nos dias 1 e 2 de setembro, no Campus de Carcavelos da Nova SBE. O registo está disponível em Estoril Conferences – A Future of Hope, a participação no evento é gratuita contudo sujeita a inscrição prévia obrigatória com limitação de lugares presenciais.

A Conferência será também transmitida em direto através de uma plataforma digital, aberta e gratuita a participantes de todo o mundo, igualmente sujeita a registo e inscrição prévia em Estoril Conferences – A Future of Hope.

Este ano sob o tema ‘Re-Humanize Our World’ as Conferências do Estoril propõem a reflexão em torno de 4 pilares – Planeta, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde – promovendo o diálogo em direção a um futuro mais justo, equitativo, sustentável e inclusivo. A 8ª edição das Conferências do Estoril, contará com a presença de inúmeros líderes mundiais de diversas áreas de especialidade para partilhar a sua ciência e a sua experiência com todas as gerações, desafiando-as a pensar e a agir, no presente e no futuro, com consciências mais formadas.

Gerard Ryle (Pulitzer 2017), Richard Roberts (Nobel da Medicina 1993) e Aaron Ciechanover (Nobel da Química 2004) são alguns dos oradores já confirmados na edição 2023 das Conferências do Estoril, aos quais se juntam os internacionalmente reconhecidos Sameera Chukkapalli (Fundação Obama), Erden Eruç (primeira pessoa a completar a circunavegação da Terra totalmente a solo e exclusivamente movida por força motriz humana), Alexandra Palt (L’Oreal Foundation) e João de Macedo (surfista de ondas gigantes e co-fundador da Save The Waves Coalition).

Dezenas de outros oradores, divididos entre o palco principal e sessões paralelas, irão participar das Conferências do Estoril, numa missão de inspirar a ação imediata e de compromisso. Alterações climáticas, o caminho para a sustentabilidade, a tecnologia para o impacto social, temas da saúde emergentes, a saúde mental, os sistemas de educação, a confiança nas instituições políticas e o poder dos media; bem como questões críticas acerca do futuro da democracia e resistência ao populismo, conflitos de guerra e crise de refugiados, para um futuro de paz na Europa e no mundo.

As Conferências do Estoril visam responder à necessidade urgente de agir e envolver os jovens na discussão dos desafios globais que hoje (e num futuro próximo) estão a surgir, abordando algumas das questões mais prementes através de investigação concertada e iniciativas inovadoras. Este esforço para capacitar os jovens a se tornarem cidadãos ativos na democracia e na sociedade, aumentando o seu sentimento de pertença, alinha-se com as estratégias do “Next UE Research & Innovation Investment Programme 2021-2027: Horizon Europe”, com a Estratégia para a Juventude da UE e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, reforçando o papel ativo das Conferências do Estoril no encontro de soluções para os principais desafios que o mundo enfrenta. 

tipo de trabalho prático, enriquecido por debates de alto nível, é gratificante para eles e resulta num alto benefício para a sociedade a longo prazo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − ten =