Pela terceira vez consecutiva, o InvoiceXpress conquista seu lugar entre as fintechs mais inovadoras de Portugal, conforme revelado pelo Portugal Fintech Report 2023, na categoria de Pagamentos & Transferências.
No período de dezembro do ano passado até outubro deste ano, a solução SaaS (Software as a Service) de faturação acumulou mais de 1000 clientes, registrando um crescimento médio mensal de 13,6%. Com uma impressionante emissão mensal de mais de 1,5 milhões de documentos, o mês de julho marcou um novo recorde diário, com 140.333 faturas emitidas.
Para o CEO da empresa, Rui Pedro Alves, a posição única do InvoiceXpress como o único programa de faturação presente no relatório das fintechs mais inovadoras é o resultado do compromisso contínuo da empresa em simplificar a experiência de utilização para empresas e empreendedores.
“Voltarmos a constar na lista das fintechs mais inovadoras, sendo o InvoiceXpress inclusive o único programa de faturação presente no relatório, reforça a qualidade do nosso serviço e reflete a contínua aposta que fazemos em tornar a experiência de faturação mais simples, intuitiva e automática para todas as empresas e empreendedores. Já são mais de 13 mil os utilizadores que confiam no InvoiceXpress, o que nos enche de orgulho e nos motiva a fazer melhor”, sublinha
O Portugal Fintech Report analisa o progresso tecnológico do ecossistema fintech nacional. Apresentado recentemente em Lisboa, o relatório de 2023 revela a resiliência do ecossistema fintech português, mesmo em meio a desafios macroeconómicos e incertezas globais.
Além de abordar temas como IA generativa, o relatório destaca que o setor, excluindo fintechs internacionais em Portugal, atraiu mais de 1,1 mil milhões de euros em investimento. A valorização do talento dos profissionais é evidenciada, com gestores apontando a escassez de programadores no país e um aumento estimado de 1,5 vezes no custo do talento este ano.