A Sensei, líder europeia em tecnologia para lojas autónomas, anuncia sua entrada em Itália com a inauguração do primeiro supermercado autónomo no país. A loja ‘Tuday Prendi & Vai’, em Verona, oferece uma experiência de compra rápida, sem filas e sem necessidade de auto-scanning ou checkout.
A startup portuguesa Sensei uniu forças com a cooperativa DAO, presente há mais de 60 anos nas províncias de Trento, Bolzano, Vicenza e Verona, para criar uma loja inovadora no centro histórico de Verona. O ‘Tuday Prendi & Vai’ proporciona uma nova forma de fazer compras, permitindo que os clientes entrem, escolham os produtos e saiam, sem passar por uma caixa.
Esta loja marca a estreia de desenvolvimentos pela Sensei, permitindo uma abrangência maior aos produtos vendidos, incluindo mais de 3.000 referências. A tecnologia Sensei destaca-se na gestão de produtos de peso variável, como produtos frescos e de padaria, além de oferecer máquinas de café self-service.
Vasco Portugal, CEO e co-fundador da Sensei, expressa entusiasmo pela parceria com a DAO, criando o primeiro supermercado autónomo em Itália. “Estamos, em conjunto, a escrever uma nova página na história do retalho italiano e a delinear uma nova era de compras inteligentes e integradas. Estamos entusiasmados em ver e apoiar uma visão tão ousada a desenvolver-se e a crescer no futuro”, afirma.
A tecnologia Sensei utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência de compra rápida e conveniente, ajudando as empresas a compreender melhor os hábitos de compra dos clientes. A loja oferece uma variedade de produtos semelhante a um supermercado tradicional, e o pagamento automático à saída torna a experiência mais cómoda e rápida.
Através de visão computacional, sensores e algoritmos de inteligência artificial, a Sensei identifica os produtos retirados das prateleiras, criando um carrinho virtual para cada cliente. A privacidade dos clientes é preservada, mantendo suas identidades anónimas durante as compras.