A Rauva, a primeira plataforma portuguesa de gestão financeira integrada para pequenas e médias empresas (PMEs), comemora o seu primeiro aniversário com uma visão ambiciosa para o futuro. O seu objetivo é triplicar a equipa e o número de clientes até ao final do ano, ao mesmo tempo que se esforça para se tornar o primeiro banco digital para empresas na Europa, após a assinatura do acordo de compra de 100% das ações do Banco Empresas Montepio (BEM).
Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva, destaca o progresso impressionante alcançado em apenas um ano, incluindo o crescimento da equipa. “Estamos extremamente orgulhosos do progresso que alcançámos em apenas um ano. O crescimento da equipa para quase 60 trabalhadores – de 11 nacionalidades diferentes -, é uma prova do nosso empenho na promoção de talento dedicado à inovação.”
Ele reforça o compromisso da Rauva em fornecer os melhores serviços aos empresários nacionais e estrangeiros, fortalecendo a sua posição como uma solução inovadora e acessível no mercado. “Caminhamos para ultrapassar as 10 mil empresas este ano, uma meta que nos impulsiona a alcançar novos patamares de sucesso junto das PMEs portuguesas”.
Ao longo do último ano, a Rauva acumulou várias conquistas significativas, incluindo reconhecimento nos Portugal Fintech Reports de 2022 e 2023 e a vitória no KPMG Portugal Tech Innovator 2023. A fintech também assinou um acordo de compra do BEM, visando criar o primeiro banco digital exclusivamente para empresas na Europa.
Olhando para o futuro, a Rauva está empenhada em oferecer as melhores ferramentas aos seus utilizadores, incluindo planos para a concessão de crédito e o desenvolvimento do primeiro sistema de pontuação de crédito do país, em parceria com universidades portuguesas. Além disso, a empresa está focada em simplificar a gestão contabilística dos empresários, lançando funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.
Enquanto celebra este marco significativo, a Rauva reitera o seu compromisso contínuo em contribuir para o crescimento das PMEs e para a economia nacional.