A Associação All4Integrity lança a quarta edição do Programa RedEscolas Anticorrupção, com o objetivo de fomentar uma cultura de integridade e cidadania ativa entre os jovens. Este programa, que tem vindo a crescer nos últimos três anos, já envolveu 126 escolas, 8750 alunos e 294 professores em sete países e quatro continentes.
O Programa RedEscolas Anticorrupção é direcionado a alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, abrangendo escolas públicas e privadas, ensino regular e profissional, tanto em Portugal como no estrangeiro. O programa visa promover uma cidadania esclarecida e ativa, através de projetos escolares de âmbito transdisciplinar e interdisciplinar que incentivem a integridade e a participação democrática.
Nos últimos três anos, o programa tem promovido entre os jovens o sentido de espaço público e bem comum, bem como a confiança e empatia por instituições locais. Estas iniciativas visam elevar a consciência e alterar comportamentos, aprofundando uma cultura de integridade em Portugal.
“A RedEscolas Anticorrupção convida diretores de escolas, professores, pais e alunos a envolver-se ativamente na promoção de uma cultura de integridade nas suas comunidades educativas,” afirma a associação.
[…] Revista do Empreendedor, […]