Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a vila da Trafaria e o Convento dos Capuchos acolhem o Periphera 2024, o Festival de Arte Digital que propõe um encontro entre tecnologia, arte e inovação. Durante três dias, o festival vai explorar as fronteiras entre arte e tecnologia, promovendo uma reflexão sobre o impacto transformador destas interseções, com exposições, performances, palestras e workshops.
O evento contará com um painel de oradores e artistas de renome, incluindo Mark Farid (Artista e Investigador Académico), Candy Flores (co-fundadora da Madalia World e uma das 100 mulheres mais influentes na tecnologia a nível mundial), Pete Kersher (Designer e Embaixador do EIDD), Rama Geraawo (Diretor do Centro de Design Helem Hamlyn), Pedro da Veiga (Professor e Artista) e João Martinho Moura (investigador e artista). Estes especialistas irão abordar temas inovadores através de mesas-redondas, performances e exposições.
Além das palestras, o Periphera irá proporcionar aos participantes uma experiência imersiva com workshops focados em tecnologias emergentes, como impressão 3D e realidades imersivas, permitindo uma interação direta com novas tendências tecnológicas. Outro destaque do festival será a apresentação de oito propostas artísticas desenvolvidas durante a residência artística realizada no Presídio da Trafaria, explorando o cruzamento entre arte, tecnologia e comunidade.
Este evento, procura posicionar a Trafaria como um ponto de referência para a criatividade e o avanço tecnológico, fomentando colaborações entre artistas, designers, tecnólogos e empresas. Entre os projetos em destaque, estará a digitalização de museus e visitas virtuais promovidas pela NOVA IAT, assim como um espaço de realidade virtual dinamizado pela E2Tech, fundadora da Lisbon Games Week.
Informação sobre o Evento:
Data: November, 8th to 10th
Inscrição: Link
Local: Convento dos Capuchos, Trafaria
Programa: Link