Prémio Tágides 2024: Finalistas Inspiram no Combate à Corrupção em Portugal

Prémio Tágides 2024 anuncia finalistas nas categorias de combate à corrupção, com cerimónia de entrega a 16 de dezembro na Fundação de Serralves.

Foto de Prémio Tagides 2023 (foto de Bernardo Matias)

A Associação All4Integrity revelou os finalistas do Prémio Tágides 2024, uma iniciativa anual que visa destacar projetos, pessoas e organizações empenhadas em promover a integridade e combater a corrupção em Portugal. Criado em 2021, o Prémio Tágides celebra e reconhece a atuação de figuras que impulsionam uma cultura de transparência e ética em várias áreas da sociedade.

Sob a direção de Ângela Malheiro, esta 4ª edição do Prémio Tágides apela a uma maior participação da sociedade civil na luta contra a corrupção, coincidindo com a celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção, a 9 de dezembro. A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 16 de dezembro, na Fundação de Serralves, no Porto, às 17h30.

Finalistas do Prémio Tágides 2024

Os finalistas foram escolhidos em sete categorias distintas, com cada nomeado a representar um contributo significativo para a prevenção e combate à corrupção em Portugal.

  • Iniciativa Empresarial: André Villas-Boas, Frederico Fezas Vital, Projeto PAOLA, By THF.
  • Iniciativa Jovem: Diogo Santana Lopes, Francisco Camacho, Francisco Cordeiro de Araújo.
  • Iniciativa Política: Joana Castro e Almeida, João Ribeiro-Bidaoui, Jorge Moreira da Silva.
  • Iniciativa Portugal no Mundo: Ana Mestre, António Delicado, Henrique Burnay.
  • Projeto de Investigação: Ana Carla Almeida, António Delicado, Cláudia Cruz Santos, João Ribeiro-Bidaoui, Luís Rosa.
  • Projeto da Sociedade Civil: António Garcia Pereira, Catarina Barreiros, Mário Tavares da Silva, Óscar Afonso, Rute Serra.
  • Iniciativa Local: Ana Mestre, Alexandra Jorge, By THF.

A Associação All4Integrity e o Prémio Tágides reforçam o compromisso com um futuro mais ético e transparente em Portugal, reconhecendo a importância de inspirar a sociedade a atuar de forma ativa e consciente no combate à corrupção.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one + 3 =