A Startup Leiria leva seis startups à Web Summit 2024, destacando a inovação da região e reforçando o seu ecossistema empresarial. Vítor Ferreira sublinha o impacto destas empresas no panorama tecnológico global.
A Startup Leiria marca presença na Web Summit 2024 com seis das suas startups incubadas, consolidando a região como um ponto de referência para inovação e empreendedorismo em Portugal. Vítor Ferreira, CEO e cofundador da Startup Leiria destacou o entusiasmo com que as startups Brainr, Flucks, Mojo, Twevo, Bhout e Lovys vão ao maior evento de tecnologia da Europa. “Vamos levar, com muito orgulho, seis das nossas startups incubadas à Web Summit 2024. Cada uma destas startups representa o talento e a diversidade de soluções que estamos a desenvolver na Startup Leiria e traz uma proposta inovadora que reflete o potencial da região no cenário tecnológico global.”
Entre as empresas em destaque, a Brainr desenvolveu um software de controlo para a indústria alimentar, enquanto a Flucks aposta numa aplicação de encontros baseada em preferências musicais. A Mojo, por sua vez, oferece uma plataforma para a gestão de escolas, e a Twevo leva a IA e visão computacional à otimização de processos industriais. Bhout, com um saco de boxe interativo, inova no setor fitness, e a Lovys proporciona uma plataforma digital de seguros personalizada.
A presença na Web Summit permitirá às startups da incubadora de Leiria uma exposição única, facilitando o acesso a potenciais investidores e parceiros globais, o que, segundo o CEO, funcionará como um catalisador para o crescimento destas empresas. “Esta experiência será um catalisador para o crescimento destas empresas, conectando-as a investidores, parceiros e oportunidades essenciais para a sua expansão,” afirma o responsável, reforçando a missão da incubadora de colocar Leiria no mapa global da inovação.