A Intuitivo, startup sediada no Porto, sagrou-se vencedora da prestigiada competição PITCH no Web Summit 2024. O CEO da empresa, João Guimarães, recebeu o troféu no Palco Central, após uma disputa final com as startups americanas GovGPT, da área de segurança e IA, e Scoutz, especializada em tecnologia desportiva. A competição contou com a participação de 105 startups, que se enfrentaram em várias rondas ao longo de três dias.
A Intuitivo é uma plataforma de avaliação digital que já está a transformar a produtividade de mais de 35.000 professores e a melhorar a experiência educativa de mais de 300.000 alunos. A tecnologia desenvolvida pela startup permite automatizar a criação e classificação de avaliações, ajudando os professores a reduzir o tempo dedicado a tarefas repetitivas.
“Ganhar o PITCH no Web Summit significa uma visibilidade incrível para nós. Foi uma oportunidade de interagir com outros cofundadores e jurados de renome, o que enriquece imensamente a nossa experiência,” afirmou João Guimarães.
A startup estima que, globalmente, 85 milhões de professores passam cerca de 1,5 mês do ano em processos de avaliação, e a Intuitivo promete reduzir esse tempo em 40%. A empresa é apoiada por investidores como a Techstars CORE Angels Lisbon e Demium para acelerar o seu crescimento no mercado de software de avaliação, avaliado em 5 mil milhões de dólares.