A CompuWorks, empresa portuguesa de TI especializada em infraestruturas, sistemas, redes e cibersegurança, anunciou um sistema inovador de incentivos que pode garantir aos seus colaboradores até 17 salários anuais. A iniciativa visa motivar a equipa, promover o espírito de colaboração e alinhar os objetivos individuais com o crescimento da empresa.
Depois de premiar os trabalhadores com um vencimento adicional pelo crescimento anual da empresa superior a 20%, pelo terceiro ano consecutivo, a CompuWorks introduziu um novo modelo de recompensa. Este sistema combina incentivos individuais, baseados na eficiência e resultados de cada colaborador, com um incentivo coletivo, que partilha os lucros do crescimento anual da empresa entre todos os membros da equipa.
No modelo individual, os comerciais são premiados pelo volume de negócios gerado, enquanto a equipa técnica é valorizada pela organização e eficiência na prestação de serviços aos clientes. Já o incentivo coletivo recompensa o crescimento global da empresa: para um aumento de 10%, os colaboradores recebem um bónus de 50% do vencimento bruto; para 15%, o bónus é de 75%; e, em caso de crescimento superior a 20%, o prémio equivale a um vencimento completo.
Segundo Ricardo Teixeira, CEO e fundador da CompuWorks, “decidimos criar um modelo assente em objetivos concretos, de forma a que todos estejam focados na meta desde o início e motivados a lá chegar.”
Esta abordagem não apenas motiva os colaboradores, como promove a colaboração e o alinhamento estratégico, permitindo à CompuWorks consolidar-se num mercado altamente competitivo.