O Centro de Negócios da Área de Acolhimento de Ul/Loureiro, em Oliveira de Azeméis, vai abrir a primeira Incubadora Europeia de Inovação em Bem-Estar Laboral (NIBEL). O projeto, promovido pela ADRTEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria, pretende transformar a cultura organizacional, impulsionando soluções que promovam a saúde mental e a felicidade no ambiente de trabalho.
A abertura da incubadora será marcada pelo desafio “Achas que Consegues Aguentar?”, um evento imersivo que colocará empreendedores à prova em cenários de pressão e tomada de decisão. O evento decorrerá no dia 10 de maio, entre as 9h00 e as 20h00, no Centro de Negócios de Ul-Loureiro, e destina-se a empreendedores que pretendam desenvolver competências como resiliência, gestão de stress e liderança.
Inovação para um mercado de trabalho mais saudável
A criação do NIBEL reforça o posicionamento da ADRTEM e do projeto Start In como motores de inovação e empreendedorismo social. A iniciativa pretende desenvolver soluções práticas para melhorar a qualidade de vida dos profissionais, contribuindo para um mercado laboral mais equilibrado e sustentável.
Teresa Pouzada, diretora não executiva da ADRITEM, destaca a importância desta incubadora como um projeto que “pretende colocar o bem-estar no centro das organizações, apoiando ideias que possam transformar a cultura empresarial e criar ambientes de trabalho mais saudáveis e humanos.”
Com esta iniciativa, a região de Oliveira de Azeméis consolida-se como um polo de inovação, incentivando novas ideias e projetos que possam gerar impacto positivo tanto na economia local como na qualidade de vida das comunidades.
As inscrições para o evento inaugural já estão abertas e podem ser feitas através do site www.conseguesaguentar.pt.