O Boutique Acceleration Program, o primeiro programa de aceleração dedicado a negócios regenerativos em Portugal, abriu candidaturas para a sua edição inaugural, com prazo até 28 de fevereiro. A iniciativa, promovida pela Verdágua em parceria com o Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, visa capacitar organizações que integram a regeneração ambiental e social no seu modelo de negócio, ajudando-as a captar investimento e a garantir a sustentabilidade financeira a longo prazo.
O programa decorrerá entre março e setembro de 2025, combinando sessões presenciais e online, com atividades síncronas e assíncronas para apoiar os participantes nas áreas de regeneração, gestão e medição de impacto. No final, os negócios acelerados terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a uma rede de investidores de impacto, reforçando a sua capacidade de crescimento e impacto no mercado.

Além da formação e do apoio à captação de investimento, os participantes terão acesso à Boutique, a primeira montra digital dedicada a negócios regenerativos prontos para investimento. Esta plataforma foi criada para ligar empreendedores e investidores alinhados com a regeneração ambiental e social, aumentando a visibilidade e o acesso ao financiamento para soluções inovadoras no setor.
O Boutique Acceleration Program conta com o apoio de parceiros estratégicos, entre os quais 3xP Global, Banco Montepio, Casa Mendes Gonçalves, Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, Lúcida, Regenesis Institute e Vieira de Almeida. O programa é financiado pelo PRR, pela República Portuguesa e pelo NextGenerationEU, garantindo um ecossistema robusto de apoio ao crescimento dos negócios regenerativos.