A Inteligência Artificial (IA) está a transformar profundamente o tecido empresarial, e um estudo recente da Gartner revela que, até 2026, 80% dos talentos criativos recorrerão diariamente a esta tecnologia. A crescente adoção da IA reflete-se, sobretudo, nas estratégias de vendas e marketing, onde o impacto já é evidente.
Empresas inovadoras como a E-goi, especialista portuguesa em automação de marketing omnichannel e IA, têm demonstrado como a integração destas soluções pode, através da hipersegmentação, potenciar resultados. Os clientes da empresa lusitana registaram, em média, um aumento de 40% nas vendas, impulsionado por ferramentas avançadas que otimizam a personalização e o engagement com os consumidores.
Para Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, “a Inteligência Artificial já está a revolucionar o mercado, e as empresas que a incorporarem nas suas estratégias estarão mais preparadas para responder às constantes mudanças nas expectativas dos consumidores e alcançar resultados superiores em vendas.”.
O estudo da Gartner reforça que a IA não é apenas uma tendência, mas sim uma ferramenta essencial para a inovação e competitividade das empresas. À medida que a adoção cresce, o desafio para as organizações será encontrar formas eficazes de integrar esta tecnologia, garantindo um impacto real na personalização, eficiência e aumento das vendas.