Concurso “Art Room” desafia artistas a transformar resíduos em arte com impacto social

Concurso Art Room aceita candidaturas até 2 de maio para criar arte com resíduos. Iniciativa apoia causas solidárias e sensibiliza para a poluição.

Na foto: Uma das obras de uma edição anterior do PRIO Softboard Heroes

Estão abertas até 2 de maio as candidaturas ao “Art Room”, iniciativa do PRIO Softboard Heroes que convida artistas em Portugal a criar obras sustentáveis com o objetivo de alertar para a poluição nas praias e apoiar causas solidárias.

A criatividade está ao serviço do ambiente e da solidariedade na nova edição do “Art Room”, um concurso que integra a 5.ª edição do PRIO Softboard Heroes. A iniciativa desafia todos os residentes em Portugal, com mais de 18 anos, a criar obras de arte a partir de resíduos ou materiais recicláveis. As candidaturas estão abertas até às 23h59 de 2 de maio e devem ser submetidas através do formulário disponível no site oficial do projeto.

As dez peças mais impactantes serão selecionadas para integrar uma exposição na Noah Surf House, em Santa Cruz, a partir de 3 de junho. A mostra, de entrada gratuita, decorrerá até ao final do verão, com o objetivo de sensibilizar o público para o problema da poluição nas praias através da arte e da criatividade.

As obras expostas serão colocadas à venda e parte do valor angariado reverterá a favor de quatro instituições solidárias: a SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, a Fundação Infantil Ronald McDonald, a Make-A-Wish Portugal e o Centro Social da Silveira.

O “Art Room” alia a expressão artística à responsabilidade ambiental e social, tornando a arte um catalisador de mudança. Esta iniciativa complementa o PRIO Softboard Heroes, evento solidário de surf que regressa a Santa Cruz no dia 4 de julho com uma competição única e um prémio de 20 mil euros destinado às associações participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one + 10 =