O DGT/LX 2025 está de volta a Lisboa nos dias 22 e 23 de abril, com o Taguspark, em Oeiras, a transformar-se no epicentro do debate sobre economia digital e inovação empresarial. A edição deste ano promete uma abordagem estratégica e abrangente às principais tendências do setor, reunindo mais de 800 executivos e 60 oradores de empresas de referência como L’Oréal, Glovo, Sumol+Compal, Perfumes & Companhia, EDP ou Continente.
Sob o mote “The future starts here”, o evento abordará os desafios da economia digital com enfoque no marketing, no e-commerce e na aplicação prática da Inteligência Artificial. Ao longo de dois dias, mais de 30 conferências irão explorar formas de melhorar a experiência do cliente, adaptar a gestão ao contexto digital e antecipar o futuro do consumo e das marcas. A partilha de estratégias e casos de sucesso será uma constante, criando pontes entre tecnologia e propósito.
O keynote principal será assegurado por Dennis Yu, um dos mais reconhecidos especialistas mundiais em marketing digital, com experiência em campanhas para marcas como Nike e Rosetta Stone. Fundador da BlitzMetrics e autor do best-seller The Definitive Guide to TikTok Ads, Yu propõe-se a inspirar os participantes com uma visão prática sobre como a tecnologia pode transformar resultados e gerar impacto social.
Entre os temas em destaque nas sessões e painéis encontram-se a transformação da experiência do cliente com IA, a adaptação do marketing B2B às emoções e à confiança, ou as estratégias para escalar negócios num ecossistema altamente competitivo. Marcas como Salesforce, Amorim, Continente, InnoWave ou Avila Spaces apresentarão a sua visão sobre os desafios da nova economia.
Para Flávio Horta, CEO do Digitalks e organizador do evento, o DGT/LX 2025 “surge como um espaço essencial para quem pretende não apenas acompanhar estas mudanças, mas ser um agente ativo na construção do amanhã”. O evento procura assim deixar um legado de inovação e capacitação, especialmente para a nova geração de líderes empresariais.
Mais do que um ponto de encontro, o DGT/LX 2025 afirma-se como um motor de transformação, com a ambição de reforçar a coesão do ecossistema digital português, atrair talento e acelerar a adoção de tecnologias que tornem as empresas mais competitivas.