Startups portuguesas levam inovação à Web Summit Rio 2025

Delegação de 28 startups marca presença no evento e reforça ligação entre Portugal e o ecossistema tecnológico brasileiro

Foto de Web Summit Rio

A Web Summit Rio 2025, que decorrerá de 27 a 30 de abril, contará com a presença de uma forte delegação portuguesa, composta por 28 startups apoiadas pela Startup Portugal e pela Unicorn Factory Lisboa. Onze destas empresas participam no âmbito do programa Business Abroad, reafirmando o compromisso nacional com a internacionalização do ecossistema de inovação.

Esta será a terceira participação consecutiva da Startup Portugal na edição carioca da Web Summit, consolidando uma estratégia de expansão que tem trazido resultados promissores, como demonstram casos de sucesso de edições anteriores, entre os quais se destacam a Modatta, a Clicknurse e a sheerME. No seguimento do memorando de entendimento assinado em 2022 com a Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, e com o apoio da AICEP, a Startup Portugal volta a dinamizar um evento de networking no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, a 27 de abril, para fomentar novas conexões com investidores e fundadores locais.

Entre os setores representados, sobressaem áreas como a Inteligência Artificial, os Recursos Humanos e o Sports & Fitness, evidenciando a diversidade e o talento das startups portuguesas. As empresas integradas no programa Business Abroad, como a ambi.careers, a CyberX ou a Sidis.ai, já captaram mais de sete milhões de euros em investimento e empregam cerca de 200 colaboradores.

Segundo António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal, “A Startup Portugal, através do seu programa Business Abroad, tem apoiado e participado na Web Summit Rio desde a primeira edição desta conferência. Todos os anos, temos levado mais de uma dezena de startups no âmbito deste programa, criando-lhes oportunidades de negócio para expandirem para o Brasil e para a América Latina.”

Com mais de 320 startups portuguesas apoiadas desde a criação do Business Abroad, a estratégia de internacionalização da Startup Portugal tem sido essencial para posicionar as empresas nacionais nos mercados internacionais mais relevantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + thirteen =