Quem é você no grupo?

grupo pessoas conversando
Foto: Pixabay

Sabe aquelas pessoas que se destacam num grupo, cuja presença sempre é notada de forma positiva, que têm presença?

Essas pessoas geralmente não passam despercebidas e costumam ser chamadas para eventos, relacionam-se com pessoas importantes e têm alguma influência nos lugares onde estão. Elas nos fazem lembrar aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”.

Se você não é uma dessas pessoas, já deve ter perguntado o que elas têm de tão especial que faz com que sejam tão atraentes? Como é que elas conseguem chamar a atenção de forma tão positiva, sem serem inconvenientes ou passarem vergonha? Onde se aprende a ser assim?

Mesmo os que não são tímidos têm dificuldade em perceber como se destacar num grupo. Como ser visto por um superior, pelo chefe, por exemplo, ou como chamar a atenção de uma pessoa que é uma referência para você?

Muita gente, ao tentar sobressair num grupo, acaba metendo os pés pelas mãos, passando por situações que podem até ser constrangedoras. A ideia de chamar atenção deve, por isso, estar aliada ao bom senso e sempre com um objetivo claro e fiel aos seus próprios valores.

Parece um clichê vazio, mas tudo que você precisa para se destacar já nasceu consigo: os seus talentos, suas habilidades e personalidade são suficientes para atrair a atenção certa. Então, basta ser você mesmo.

Foto: Pixabay

EXISTE ALGUMA FORMA MELHOR PARA “SER EU MESMO”?

A autenticidade é uma característica muito bem vista no geral. Pessoas autênticas são aquelas que têm personalidade e não imitam outras, ou fingem gostar de coisas que não lhes agradam.

Ser autêntico numa sociedade globalizada e que cultiva padrões de politicamente correto é uma qualidade rara. Portanto, não tenha medo de investir nisso.

Mas é claro que, se você tem defeitos que o podem impedir de crescer, deve tentar superá-los, sem que isso signifique que esteja a negar quem é. Isso é inteligência emocional, humildade e o reconhecimento de que ninguém nasce pronto.

Contudo, enquanto trabalha nas suas falhas, para atenuá-las, ou até mesmo extingui-las, que tal investir nos seus pontos fortes?

Se ser você mesmo é a melhor opção, então seja a sua melhor versão!

Melhore as suas habilidades, faça cursos ou comece um processo de coaching para atingir seus sonhos. Invista no que você tem de bom. Essa, seguramente, é uma forma que fará você se destacar entre os outros, ao mesmo tempo que o ajudará a gostar mais de si mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − 1 =