Ter recursos financeiros é um ótimo aliado na dura batalha de empreender, mas não é a única peça necessária para lhe garantir o sucesso.
Muitas pessoas que você admira – e talvez nem saiba – começaram com muito pouco, ou quase nada, e tiveram sucesso. Isso significa que existe um jeito. Mas eu seria um grande mentiroso, ou um desses falsos conselheiros motivacionais de soluções prontas que dizem: “não se preocupe com isso, é fácil de fazer dar certo…” Na realidade, você pode mesmo fazer dar certo. Sim, tem algumas maneiras, mas também é verdade que, para conseguir você terá que batalhar mais.
Pensando nos desiludidos, com seus bolsos furados, que acreditam não terem sorte e sentem que por isso não conseguem encontrar alternativas, decidi escrever este guia, procurando dar uma orientação para as coisas que serão necessárias fazer e que cuidados tomar quando iniciam um negócio inovador sem ter quase nenhum suporte financeiro.
Bruno Perin
O QUE VAI ENCONTRAR NESTE MANUAL:
-
O que vai precisar ter;
-
Construindo um negócio;
-
O que precisa evitar;
-
Mensagem final aos empreendedores com carteiras de vento.
Bruno Perin
Bruno Perin, louco por natureza, serial entrepreneur, palestrante e escritor.
Autor do livro “A Revolução das Startups”, é graduado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM – Brasil).
Integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group.Com experiência em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto e da disseminação do conceito de Startup no Brasil.
Perin também escreve para 13 blogs e sites cujos conteúdos atingiram em 2014 cerca de 5,6 milhões de pessoas, 2015 e 2016 aproximadamente 8,1 milhões, tornando-o um dos articulistas de maior presença digital no Brasil.