Olá Empreendedor, como vai? Não me diga que teve um mau início de semana…
Como? Só porque o seu negócio esta semana não está a correr como o previsto e está a ponto de desanimar e desistir?
Nem pense!
O único “D” que tem de ter sempre presente em sua vida é o “D” de “Desenvolver”.
Desenvolver novas ideias, juntando mais duas componentes essenciais para que este último prisma tenha lugar: o “Criar” e o “Acreditar”.
Na verdade é muito simples:
- Quando tiver uma ideia de negócio a borbulhar, envolva-se até ao fim no processo de criação;
- Esse processo irá trazer-lhe um mundo novo de experiências e magnitudes a que só consegue aceder se acreditar mesmo naquilo que está a criar.
- Logo, se Cria e Acredita, então é só dar mais um passo para começar a Desenvolver.
Este é o CAD do processo empreendedor que o vai levar a atingir os objetivos delineados desde que nasceu a ideia e partiu para a criação, acreditando no projeto que idealizou e começou a desenvolver.
Criar, Acreditar e Desenvolver: este é o triângulo da perfeição empreendedora, fulcral a qualquer negócio.
Se em algum momento o seu negócio não estiver a correr como previsto, mesmo numa fase já avançada do mesmo, basta voltar ao princípio do CAD – voltando a Criar, Voltando a Acreditar e voltando a Desenvolver – pois só assim conseguirá ter sucesso, ter resultados e mais importante que tudo, ter novamente o espírito empreendedor com que começou o negócio.
Crie o seu Presente, Acredite no seu Futuro e Desenvolva a sua Alma de Empreendedor pois o mundo gosta é de pessoas resilientes, com capacidade de inovar e com vontade de acreditar num amanhã melhor.
Bem-vindo ao C.A.D!