A Acredita Portugal inaugurou um novo projeto de incubação que irá disponibilizar um espaço e novas ferramentas para os empreendedores da zona Norte do país. Este novo projeto da Acredita Portugal foi desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e integra dois espaços que irão ser dinamizados pela associação: um na área das indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e a economia social.
O projeto surge da Missão da Acredita Portugal para fomentar uma cultura de possibilidade e libertar o potencial empreendedor dos portugueses, dando continuidade à ação que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos através da organização do maior concurso de empreendedorismo do país.
“A história da Acredita Portugal conta já com 11 anos, ao longo dos quais foi possível ajudar milhares de empreendedores. A experiência e rede de contactos que desenvolvemos neste processo vai ser essencial para esta nova etapa da associação e para o apoio a prestar aos empreendedores agora incubados. Este apoio integra um acompanhamento personalizado a estes projetos, no sentido de assegurar a captação de investimento, o crescimento da equipa e a otimização do seu modelo de negócio. Queremos que este seja um espaço de consolidação destes projetos e o impulso para o seu lançamento no mercado”, sublinha Fernando Fraga, Head of Innovation da Acredita Portugal.
O espaço de incubação tem capacidade para apoiar um total de 75 projetos empreendedores, 30 ligados às indústrias criativas e 45 ligados às novas tecnologias e economia social. Apesar de decorrer a nível regional, a incubadora terá uma abrangência nacional, sustentada numa rede alargada de contactos e parceiros e numa visão única do apoio ao empreendedorismo, fruto de mais de 10 anos de experiência da Acredita Portugal na ignição de projetos.
Com o convite da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Acredita Portugal alarga o seu âmbito, suportando a evolução do ecossistema empreendedor em Portugal.