A Adecco Portugal foi galardoada com a Medalha de Prata da EcoVadis, um reconhecimento prestigioso no campo da sustentabilidade empresarial.
A consultora – de origem suíça – especializada na gestão recursos humanos, tem vindo a trabalhar na evolução da sua certificação ambiental, procurando um sistema de sustentabilidade mais abrangente com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono, ou seja, NET ZERO. Esta abordagem de melhoria contínua, que integra critérios de ESG (Ambiental, Social e de Governança) relacionados com a sociedade, as pessoas e o ambiente, resultou na classificação mais alta que uma empresa do Grupo Adecco já obteve numa primeira avaliação.
Marta Silva, Lean, Environment, Health and Safety Manager, destacou a importância deste marco: “Estamos orgulhosos de ter evoluído de um sistema de gestão puramente ambiental para um sistema de sustentabilidade holístico. Como organização, assumimos a responsabilidade de deixar uma pegada positiva, inspirando os nossos clientes e parceiros a alcançar resultados semelhantes.”
A avaliação da EcoVadis abrange 21 critérios de sustentabilidade agrupados em quatro temas principais: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. As classificações da EcoVadis baseiam-se em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e o padrão ISO 26000.
A Adecco alcançou uma classificação de 92%, superando todas as empresas do setor. Este é apenas o primeiro passo, sublinham os responsáveis da Adecco em Portugal, frisando que a empresa está comprometida em manter esses padrões de sustentabilidade como parte da cultura corporativa.
O Grupo Adecco tem sede em Zurique, Suíça e tem operações em 60 países, gerindo talento ebeneficiando mais de 3,5 milhões de carreiras profissionais.