A Randstad divulgou a edição de 2024 do estudo Randstad Employer Brand Research, que analisa a perceção da população ativa sobre os principais empregadores em diversos países.
No setor dos seguros, a Ageas Portugal foi considerada a empresa mais atrativa para trabalhar, seguida pela Fidelidade e pela Generali.
A análise revelou que os cinco critérios mais valorizados pelos profissionais do setor são, por ordem de importância: saúde financeira, reputação, estabilidade profissional, progressão de carreira e ambiente de trabalho.
O Randstad Employer Brand Research é o maior estudo independente a analisar a perceção da população ativa sobre os 150 maiores empregadores em 32 países, abrangendo mais de 75% da economia mundial.
Em Portugal, este estudo está na sua 9ª edição e contou este ano com a participação de quase 5.000 profissionais de todas as faixas etárias, níveis de qualificação, incluindo estudantes, empregados e desempregados. Com base nestas respostas, é possível determinar a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora, bem como identificar os setores mais atrativos e os critérios mais relevantes na decisão de emprego.