A Agroglobal, uma das principais feiras agrícolas do setor, está de volta para a sua nona edição, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de setembro de 2023. A grande novidade é a mudança de local, com o evento agora a decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém. Este novo formato marca uma nova era para a feira, que costumava realizar-se no Mouchão do Esfola Vacas, em Valada, no concelho do Cartaxo, desde 2009.
Paulo Fardilha, diretor-geral da Agroglobal, expressou a sua confiança de que esta edição será um sucesso e superará todas as expectativas. O evento é conhecido pelo seu “espírito Agroglobal”, que destaca o dinamismo do setor agrícola, acrescenta valor e multiplica negócios. A nova Agroglobal abrangerá aproximadamente 100 hectares, com uma variedade de culturas permanentes e anuais, demonstrações de máquinas, congressos, seminários, colóquios, reuniões internas de várias empresas, encontros de negócios e muito mais. Os três dias de atividades serão focados na tecnologia e inovação.
também a Portugal NUTS – Associação Promoção Frutos Secos também estará presente na Agroglobal 2023. A presença da Portugal Nuts incluirá um stand no local do evento, bem como a realização de um seminário focado no setor dos frutos secos. O seminário “O Investimento na fileira dos frutos secos: Criar valor” está agendado para o dia 7 de setembro, das 10h00 às 13h00, no Auditório Armando Sevinate Pinto, do CNEMA. Este evento contará com diversas apresentações e mesas-redondas com especialistas do setor.
A mudança para o CNEMA em Santarém promete trazer um novo dinamismo à Agroglobal, consolidando-a como um evento de referência para os profissionais do setor agrícola. A feira continuará a ser uma oportunidade valiosa para a partilha de conhecimento, inovação e networking entre os líderes e profissionais da agricultura em Portugal e além-fronteiras.