Airbnb Impacta 55.000 Empregos e Impulsiona a Economia Local em Portugal

A Airbnb gera 2,4 mil milhões de euros em receitas e apoia 55.000 empregos em Portugal, impulsionando a economia local e gerando 1,1 mil milhões de euros em impostos.

Foto de Freepik

As viagens pela Airbnb geraram mais de 2,4 mil milhões de euros em receitas e 1,1 mil milhões de euros em impostos em Portugal, beneficiando restaurantes, eventos e negócios locais.

Estudo da Airbnb analisou o impacto económico da plataforma de alojamento local em Portugal. De acordo com a pesquisa, os hóspedes da Airbnb em Portugal gastaram 116€ por dia durante a viagem. A plataforma, líder de alojamento local, contribuiu significativamente para a economia portuguesa, apoiando mais de 55.000 postos de trabalho em 2023 e gerando cerca de 2,4 mil milhões de euros em receitas nos 308 municípios do país.

A atividade de partilha de casa estimulou o emprego em diversos setores, especialmente em restaurantes, lojas, entretenimento e eventos, que representam 60% dos empregos apoiados. Os hóspedes da Airbnb gastaram cerca de mil milhões de euros em restaurantes, representando 40% do total de despesas, e geraram aproximadamente 1,1 mil milhões de euros em impostos, incluindo mais de 63,3 milhões de euros em taxas turísticas em Lisboa e Porto.

A atividade de home sharing não só fornece um fluxo de rendimento adicional para os anfitriões, como também beneficia diretamente as comunidades locais, com cada 100 euros gastos numa estadia a resultar, em média, em 250 euros adicionais gastos em bens e serviços locais.

Os restaurantes destacam-se como um dos setores mais beneficiados, recebendo cerca de 984 milhões de euros dos visitantes da Airbnb. Além disso, eventos e atividades recreativas representaram 14% das despesas dos hóspedes e 17% dos empregos apoiados, demonstrando o papel da Airbnb em apoiar a economia local durante grandes eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six − two =