A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o Município de Odemira assinaram um Memorando de Entendimento que visa impulsionar o desenvolvimento económico da região. Este acordo permitirá integrar as incubadoras de empresas de Odemira na rede da ANJE, oferecendo acesso a uma gama completa de serviços e apoio aos empresários locais.
A parceria tem como objetivo replicar o sucesso de iniciativas semelhantes noutras zonas do país, promovendo o crescimento e a inovação nas empresas da região. Entre os benefícios do acordo estão a organização de dois eventos anuais de networking e quatro workshops digitais por ano, concebidos para fornecer instrumentos de gestão e capacitar os empresários locais.
O Município de Odemira tem demonstrado um forte compromisso com a promoção do empreendedorismo e do desenvolvimento económico. A abertura de novas incubadoras de empresas é uma das várias iniciativas em curso. A colaboração com a ANJE permitirá alavancar estas oportunidades, potencializando o impacto das incubadoras através de uma rede de suporte mais abrangente.
“Assumi, na ANJE, o compromisso de reforçar o papel da associação como hub de referência do ecossistema empreendedor. Queremos continuar a contribuir para a criação de novos negócios, capacitação do tecido empresarial, promoção da inovação e transformação digital das empresas, além de apoiar o empreendedorismo de baixa tecnologia, reconhecendo a importância socioeconómica das microempresas e dos negócios de proximidade no país”, afirmou Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Ele destacou ainda a importância de incentivar o empreendedorismo em todas as regiões do país.
O município de Odemira inaugurou também uma Incubadora de Empresas na Moagem de Sabóia, um investimento avaliado em cerca de 900 mil euros. Esta nova infraestrutura representa um passo significativo no apoio ao empreendedorismo local, proporcionando um espaço moderno e equipado para o desenvolvimento de novos negócios.