A Babel, multinacional espanhola de serviços de transformação digital, anunciou a entrada do fundo de investimento Mubadala Capital como novo acionista maioritário. Este fundo, pertencente à Mubadala Investment Company, com sede em Abu Dhabi, irá acompanhar a Babel no seu novo plano estratégico, Hyperspace 2029, que visa multiplicar por cinco os atuais resultados da empresa e alcançar uma faturação de 1.000 milhões de euros até 2029.
A entrada da Mubadala Capital reforça a capacidade financeira da Babel para continuar a sua expansão internacional e consolidar a sua presença no setor de IT. “A entrada da Mubadala impulsionará a nossa capacidade para realizar operações de maior dimensão, uma vez que traz a experiência e o músculo financeiro necessários para tal,” destacou Tony Olivo, CEO da Babel.
O fundo de investimento Aurica Capital, que deteve uma participação na Babel nos últimos quatro anos, saiu da estrutura acionista da empresa após ter impulsionado o plano de expansão da multinacional. Durante esse período, a Babel integrou cinco empresas na sua estrutura, incluindo a portuguesa KinetIT e a divisão de serviços profissionais da Software AG em Espanha.
Antoun Ghanem, Diretor Executivo da Mubadala Capital, afirmou: “Estamos entusiasmados por apoiar a Babel na sua próxima fase de crescimento. A empresa está bem posicionada para capitalizar a crescente procura por transformação digital, particularmente nas tecnologias emergentes.”