A Beta-i e a Couture anunciam a fusão das duas empresas, passo que vai permitir à nova empresa reforçar a liderança na área da inovação.
A Couture é uma boutique de inovação, liderada por Diogo Teixeira e Alisson Ávila, que vai agora juntar forças com a Beta-i. Em simultâneo, Assunção Loureiro, fundadora e ex-Country Manager da Fox Networks Group Portugal, e André Rabanea, fundador da Torke, passam também a ser sócios da Beta-i.
Desde 2009 que a Beta-i tem tido um papel singular na construção do ecossistema de inovação nacional, tendo sido pioneira na criação de novas metodologias de empreendedorismo e inovação, e responsável por iniciativas que contribuíram de forma determinante para o posicionamento de Lisboa como um dos principais hubs de inovação no contexto europeu.
A Couture tem, também desde 2009, procurado ser pioneira, ajudando muitas das principais marcas portuguesas e multinacionais em estratégias de crescimento com base em inovação, co-criação colaboração e defendendo um foco num entendimento profundo do cliente.
“Vamos manter a marca Beta-i e assumir como nosso o conceito Building the Innovation Ecosystem. A nossa ambição passa por sermos um dos principais atores na liderança desta transformação que atravessa a economia e os negócios, contribuindo para construção de uma verdadeira cultura de inovação. Esta visão implica alimentar diversos ecossistemas de inovação, junto de diferentes clientes e em diferentes regiões, numa perspetiva cada vez mais global”, explica Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-i.
“Vivemos num contexto em que os desafios da transformação digital, da cadeia de valor e das pessoas são cada vez maiores e mais abrangentes, e afetam a maioria das indústrias e das organizações. Nesse sentido, decidimos que uma fusão entre duas organizações complementares, e que já trabalhavam em conjunto, é uma forma eficaz de criar sinergias operacionais, de alargar a oferta de negócio, e de criar mais valor para os nossos clientes e para o ecossistema de inovação e de startups”, acrescenta Diogo Teixeira, sócio da Beta-i (e até aqui CEO da Couture).
A Beta-i assume-se agora como one-stop-shop de inovação, com 6 áreas de atuação principais: Aceleração, Eventos, Consultoria, inovação aberta, educação e Investimento. A sua nova estrutura acionista permite-lhe dar resposta à sua missão, liderada por Pedro Rocha Vieira (CEO) e Assunção Loureiro (COO) e composta pelos restantes founders e sócios: Ricardo Marvão, Manuel Tânger, Tiago Pinto, Diogo Teixeira, Alisson Ávila e André Rabanéa.
Ao longo dos últimos 8 anos, ambas as empresas têm trabalhado com milhares de empreendedores e centenas de empresas, criando valor e acelerando as estratégias de crescimento dos seus clientes com base em inovação, aceleração, co-criação e colaboração. Agora serão mais de 50 colaboradores a trabalhar juntos em diferentes áreas, empenhados em levar a empresa a cumprir a sua missão de criar ecossistemas de inovação e, para isso, trabalhando com startups, empresas e investidores.