A BHOUT, destacada startup portuguesa de FitTech que combina fitness e gaming, concretizou a maior ronda de investimento seed já realizada em Portugal, angariando 10 milhões de euros. Os investidores Lince Capital e Explorer Investments lideraram esta ronda, proporcionando um impulso significativo para a expansão operacional da empresa, no desenvolvimento de novos modelos de negócio e avanço do plano de internacionalização.
Nascida com a missão de transformar a relação das pessoas com o exercício físico, a BHOUT integra elementos de psicologia, gamificação e investigação sobre nudging à tecnologia de ponta. A startup desenvolveu o BHOUT Bag, um saco de boxe com um cérebro inovador produzido em Portugal e que tem provado influenciar e criar uma experiência única.
Mauro Frota, CEO & co-founder da BHOUT, destaca a significativa expansão internacional planeada para mercados estratégicos. “Após verificarmos o comportamento do piloto em Portugal, decidimos que este era o momento de levantar novos fundos que nos permitem escalar e internacionalizar, consolidando a nossa presença em mercados estratégicos como Europa, América – EUA e Brasil -, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.”
Além da internacionalização, a ronda de investimento irá suportar o crescimento da equipa de I&D, expandindo recursos em engenharia, marketing, gestão financeira e customer success. A empresa planeia criar um modelo de negócio híbrido, incluindo clubes próprios e, em 2024, expandindo-se para residências, empresas e hotéis, além de estabelecer parcerias com distribuidores globais de referência nos setores B2B e B2C.
A BHOUT tem sido reconhecida internacionalmente, conquistando prémios como Melhor Start-up FitTech na Europa em 2022 e sendo reconhecida como um dos Ginásios mais Inovadores do Mundo pelo Fitness Industry Technology Council. A Fast Company’s Innovation by Design também destacou a BHOUT entre os designs mais inovadores de 2023.