A Bling Energy, empresa dedicada à transição energética residencial, expande a sua oferta para incluir soluções de carregamento de veículos elétricos, complementando o seu serviço de produção de energia através de painéis solares. Essa expansão visa oferecer aos clientes uma opção mais completa, permitindo-lhes otimizar a produção solar e carregar os seus veículos elétricos com energia limpa.
Após um ano de sucesso em Portugal, durante o qual a empresa conquistou cem clientes e economizou 100 mil euros nas faturas de eletricidade dos seus utilizadores, através de um modelo de subscrição de painéis solares para a habitação, a empresa agora entra no mercado de carregamento de carros elétricos recorrendo ao mesmo modelo de subscrição ou aluguer, sem investimento inicial.
Os equipamentos permitem o carregamento de veículos e, como complemento à instalação solar, abastecer o carro apenas com os excedentes de energia solar, otimizando a poupança no orçamento familiar dos utilizadores e no ambiente. Os carregadores permitem carregar desde os automóveis 100% elétricos aos híbridos plug-in.
Para Bernardo Fernandez, fundador da Bling Energy, o crescimento das vendas de carros elétricos e híbridos em Portugal cria uma nova demanda no mercado da energia, uma oportunidade que a empresa quer aproveitar, oferecendo uma solução que não requer grandes investimentos iniciais, mas proporciona economia e acessibilidade aos consumidores.
Através das suas instalações solares, a Bling Energy estima evitar a emissão de 5 mil toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 80 mil árvores ao longo da vida útil dos painéis solares.