Portuguesa Bloq.it foi distinguida como Scaleup do ano em evento em Silicon Valley. O prémio foi recebido na Startup Grind Global Conference 2022, que se realizou nos EUA, em abril. A tecnológica nacional foi a primeira startup portuguesa a vencer este prémio e a mais votada entre as mais de 1000 empresas candidatas
Depois de ter aumentado o seu negócio em 2000% e ter levado a sua tecnologia a mais de 15 países, a Bloq.it, empresa portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, foi reconhecida como Scaleup do ano na edição de 2022 da Startup Grind Global Conference, tendo sido a primeira empresa portuguesa a arrecadar este prémio.
A empresa foi reconhecida no evento de Silicon Valley que contou com mais de 15 000 participantes e que foi organizado pela Startup Grind, a maior comunidade global de startups com presença em mais de 120 países e referência em eventos de empreendedorismo.
Fundada em 2019, a tecnológica venceu o primeiro lugar da competição entre mais 1000 empresas candidatas, de mais de 18 países e pertencentes a 21 setores. A votação foi realizada via online pela comunidade tecnológica que também esteve presente no evento presencial, durante a semana em que decorreu a iniciativa.
“A Bloq.it tem crescido de forma acelerada em vários aspetos importantes durante os últimos meses: desde valor de faturação, número de mercados em que opera, bem como colaboradores, ou como nós identificamos, #Bloqstars. Sendo o nosso objetivo ser a maior empresa de Smart Lockers do mundo dentro de alguns anos, este prêmio é uma enorme validação do percurso que temos feito até agora, e da necessidade real da nossa solução. É especialmente importante porque é uma excelente porta para a nossa entrada no mercado dos EUA, o maior mercado de tecnologia do mundo”, explica João Lopes, COO e cofundador da Bloq.it.
A votação foi feita com base em vários critérios, desde o crescimento das tecnológicas na corrida ao impacto da sua tecnologia no setor onde atuam e a distinção permitiu à Bloq.it receber o valor de 50 000$, que foi atribuído pelo CTO da Microsoft for Startups, principal parceiro do evento.
A este e outros prémios, junta-se ainda a presença da empresa como speaker no palco principal da conferência, na edição do próximo ano. A edição de 2022 centrou-se na vertente humana das empresas tecnológicas, no desenvolvimento de relações significativas entre a comunidade, bem como na construção de organizações socialmente e humanamente responsáveis.