A Bright Pixel, empresa de capital de risco do grupo Sonae, liderou uma ronda de investimento de 12 milhões de dólares na Tamnoon, uma startup israelita de cibersegurança que desenvolve um serviço híbrido de remediação da segurança na cloud, combinando Inteligência Artificial (IA) e supervisão humana. Esta ronda de Série A contou também com a participação de investidores como Blu Ventures, Mindset Ventures, e Merlin Ventures, elevando o total de financiamento da Tamnoon para mais de 18 milhões de dólares.
A Tamnoon oferece soluções inovadoras para melhorar a segurança na cloud, utilizando IA para otimizar a priorização e remediação de ameaças, sem interromper as operações das empresas. O novo capital será utilizado para acelerar o desenvolvimento de produto, expandir o ecossistema de parcerias e impulsionar a inovação na remediação de segurança na cloud.
“A ideia de confiar inteiramente na automatização da remediação não é viável e é arriscado aplicá-la em ambientes de produção sem supervisão humana”, revela Marina Segal, cofundadora e CEO da Tamnoon. “Na Tamnoon, combinamos a tecnologia de IA criada especificamente para remediação da cloud, orientada por especialistas em segurança na cloud para reduzir as exposições a ameaças críticas para quase zero.”
Marcos de Castro Osório, Diretor de Investimentos da Bright Pixel, destacou o impacto significativo da Tamnoon no mercado, afirmando que a empresa “simplifica a priorização e remediação de vulnerabilidades na cloud, reduzindo o risco de interrupções e aumentando a eficiência dos recursos cibernéticos.”