Bright Pixel reforça aposta na cibersegurança com investimento em startup francesa

Investimento da empresa do grupo Sonae apoia expansão internacional da startup francesa e desenvolvimento de soluções com IA.

Na foto: Equipa da Sekoia

A Bright Pixel Capital, veículo de investimento da Sonae, participou como co-investidora numa ronda Série B de 26 milhões de euros da startup francesa de cibersegurança Sekoia.io. Com este reforço, o financiamento total da empresa atinge os 60 milhões de euros desde a sua fundação em 2022.

Liderada pela Revaia e com a participação de entidades como UNEXO, Omnes Capital e Bpifrance, a ronda visa acelerar o desenvolvimento tecnológico da plataforma, nomeadamente em inteligência artificial (IA), e apoiar a entrada da Sekoia.io em novos mercados. A tecnológica pretende também consolidar parcerias com fornecedores de serviços de segurança geridos (MSSPs), permitindo democratizar o acesso a soluções avançadas de cibersegurança para empresas de todas as dimensões.

Fernando Jorge Martins, Diretor de Cibersegurança da Bright Pixel, sublinha o compromisso contínuo com a Sekoia.io, após ter co-liderado a ronda Série A em 2023. “Queremos ajudá-los a escalar soluções que respondem aos desafios do setor e a expandirem-se internacionalmente”, afirmou.

A plataforma AI-SOC da Sekoia.io está a transformar a forma como as equipas de segurança operam, ao combinar dados exclusivos de inteligência sobre ameaças com deteção automatizada e resposta baseada em IA. Em 2024, 25% das quatro milhões de ameaças detetadas foram identificadas automaticamente pela tecnologia da empresa.

Com presença em quatro países europeus, mais de 100 colaboradores e cerca de 50 parceiros MSSP, a Sekoia.io trabalha com clientes como EDF, Vinci, SNCF, Mirakl e o Ministério das Forças Armadas francês. O seu modelo de negócio assenta numa plataforma aberta e interoperável, com mais de 200 integrações nativas, preparada para substituir ou complementar sistemas de gestão de eventos de segurança (SIEMs).

“O nosso objetivo é expandir para além da Europa e recrutar centenas de parceiros de serviço, impulsionando as suas ofertas através da nossa plataforma”, afirmou Freddy Milesi, CEO da Sekoia.io. Num contexto de ameaças cibernéticas crescentes e novas exigências regulatórias, a empresa pretende liderar o emergente mercado europeu de Plataformas de Segurança Nativas de IA para centros de operações de segurança (SOC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 + 20 =