O Patient Innovation é uma plataforma e rede social criada com o objetivo de promover a partilha de conhecimento, estratégias e soluções inovadoras desenvolvidas por doentes ou cuidadores para ultrapassar qualquer problema imposto por uma doença ou condição de saúde.
‘É com enorme prazer que representamos a Católica-Lisbon no evento Web Summit. O trabalho desenvolvido na Católica-Lisbon com o Patient Innovation tem merecido o reconhecimento internacional da comunidade científica, médica, bem como de doentes e cuidadores dos 5 continentes, contribuindo de forma muito expressiva para o desenvolvimento da inovação aplicada à saúde’, explica Francisco Veloso, Dean da Católica Lisbon.
São sete os projetos vencedores que se destacaram de entre mais de 650 soluções a concurso, oriundas de todo o mundo nas seguintes categorias:
Os projetos foram avaliados por um júri internacional que integra reconhecidos especialistas das áreas de investigação, inovação, empreendedorismo e saúde, sendo que dois elementos são detentores de um prémio Nobel. A seleção dos vencedores foi feita tendo em conta as características de inovação, o potencial e impacto social da solução desenvolvida.
A cerimónia de entrega de prémios, a terá lugar dia 10 de novembro, às 14h50, vai contar com a presença dos laureados e de vários speakers: Francisco Veloso, Dean da Católica Lisbon School of Business and Economics, Pedro Oliveira, líder do Patient Innovation e professor da Católica Lisbon, Helena Canhão, líder do Patient Innovation, médica e professora na Universidade Nova de Lisboa, Joyce Lee, médica e professora na University of Michigan, Manuel Heitor, professor e ministro da Ciência e Tecnologia, entre outros.
O Patient Innovation vai também organizar o Patient Innovation Awards Forum, na Católica Lisbon, no dia 9 de novembro, às 18h00. Este vai ser um evento aberto à comunidade que conta com a presença de vários oradores do Web Summit, onde os vencedores vão apresentar, de uma forma mais aberta e aprofundada, as suas histórias e das suas soluções inovadoras.