Colt expande conectividade para zonas rurais e remotas em mais de 65 países

Colt expande conectividade para mais de 65 países com serviço inovador via satélite LEO e 5G

Foto de User3802032 no Freepik

A Colt Technology Services, multinacional de infraestruturas digitais, anunciou o lançamento do Managed LEO+, um serviço inovador que integra conectividade via satélite de órbita terrestre baixa (LEO) com tecnologia 4G/5G. A solução visa fornecer acesso contínuo e de alto desempenho para empresas situadas em zonas rurais e de difícil acesso em mais de 65 países.

O Managed LEO+ surge como resposta à falta de acesso fiável à internet para empresas que operam em áreas isoladas, onde a infraestrutura de fibra ótica é limitada. A solução permite não só um acesso mais estável às redes empresariais, mas também alternativas de backup para garantir a continuidade das operações.

Este lançamento segue-se a testes bem-sucedidos numa biofarmacêutica multinacional, que necessitava de ligações de alta fiabilidade para integrar as suas operações em 30 países. A implementação do Managed LEO+ permitiu à empresa melhorar a colaboração, otimizar a partilha de dados e assegurar conformidade regulatória, independentemente da localização das suas instalações.

Para Annette Murphy, chief commercial officer da Colt, a ausência de uma rede de qualidade para empresas em regiões remotas representa um entrave à competitividade e inovação. “Este serviço complementa a nossa infraestrutura de fibra existente, oferecendo às empresas uma nova opção para acesso seguro e de alto desempenho”, sublinha.

A iniciativa reflete a crescente aposta das grandes operadoras em conectividade via satélite, uma tendência acelerada pelo crescimento das redes 5G e pela necessidade de infraestruturas resilientes para setores estratégicos, como logística, energia, saúde e indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + seven =