Concurso Montepio Acredita Portugal prolonga prazo de candidaturas

Cartaz Montepio Acredita Portugal
Foto: Cartaz Montepio Acredita Portugal

O prazo de inscrições para a 8.ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional, foi prolongado até ao dia 4 de fevereiro. O elevado número de pedidos levou a organização a prolongar o prazo estipulado previamente, permitindo assim que mais portugueses empreendedores submetam os seus projetos.

O concurso, promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas, mentores e investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

As candidaturas podem ser submetidas online, de forma gratuita no site www.acreditaportugal.pt/. A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

O concurso Montepio Acredita Portugal conta com o apoio do software online DreamShaper, uma ferramenta pedagógica e interativa que permite transformar uma ideia num plano de negócio através de um processo simples, dividido em várias etapas, abordando oportunidades de negócio, testes de conceito, planos de marketing e financeiros.

A última edição registou 12.986 candidaturas e no total das sete edições foram já mais de 120.000 os portugueses que tiveram a oportunidade de participar no concurso.

Os 150 semi-finalistas são selecionados a 7 de abril de 2018. Na fase seguinte, ficam apenas os 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios acontece em maio de 2018. Além da CEMG, o concurso conta, entre outros, com parceiros como a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayU Consulting, Fundação PT, Microsoft Portugal, Sage, SIC Notícias e DNS.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve + seven =