No seguimento das recomendações partilhadas pela Direção Geral de Saúde com o objetivo de prevenir a transmissão do Coronavírus em Portugal, a organização do Pixels Camp adiou a 4.ª edição do evento para os dias 26, 27 e 28 de novembro.
“A segurança e o bem-estar dos participantes são prioridades para a equipa e, por isso, a organização do Pixels Camp, com o apoio de todas as entidades parceiras, decidiu alterar a data do evento, que estava inicialmente previsto para os dias 26, 27 e 28 de março”, explicam os organizadores do evento que deveria reunir mais de mil entusiastas da programação em Lisboa.
O Pixels Camp é um evento de tecnologia e criatividade que reúne mais de mil programadores, designers e estudantes para 48 horas de programação, palestras e workshops para debater as mais recentes tecnologias e desenvolverem projetos que podem solucionar problemas do dia-a-dia da sociedade.
Apesar do adiamento a edição deste ano do Pixels Camp vai contar com a participação de meetups, comunidades de pessoas que têm um interesse em comum relacionado com o mundo tecnológico.
De norte a sul do país, sem deixar de fora as ilhas, são largas dezenas de comunidades como Flutter Portugal, Lisbon Elixir, Agile Connect Lisbon, DevOps Porto e Madeira Tech Meetup, envolvendo milhares de participantes, que se reúnem pontualmente para debater temas sobre os quais se interessam em particular. O sucesso deste formato é tanto que há empresas que promovem essa dinâmica junto dos seus colaboradores, trazendo profissionais externos a partilharem o seu know-how.