A Microsoft Portugal vai juntar, fundadores de startups e empreendedores para promover a partilha de experiências entre os participantes e colaboradores da tecnológica.
A iniciativa, denominada “Coworking Thursdays”, vai acolher mais de 60 empreendedores e tem o apoio das principais organizações e hubs de inovação e empreendedorismo em Portugal. Com este evento, a Microsoft abre os seus escritórios à comunidade empreendedora, disponibilizando espaço de cowork numa iniciativa que é também dirigida a trabalhadores remotos e nómadas digitais.
“Queremos que a Microsoft continue a ser um parceiro e um veículo de inovação no ecossistema de startups. Para que isto se concretize, estamos a apoiar a comunidade empreendedora de diversas formas – desde programas de incubação e aceleração, promoção de oportunidades em eventos com speakers e mentoria, até à disponibilização dos nossos escritórios. Iniciativas como Coworking Thursdays alinham perfeitamente na fórmula que temos em prática e no dinamismo que queremos promover para ajudar as empresas a crescer”, explica Francisco España, Diretor Executivo de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal.
A iniciativa “Coworking Thursdays” surgiu após a primeira vaga da pandemia e tem como objetivos dar a conhecer spots tecnológicos de Portugal à comunidade empreendedora, assim como proporcionar um ambiente de conexão entre fundadores de startups e trabalhadores remotos. O Projeto já realizou diversos eventos no Porto e em Lisboa agregando, no conjunto dos eventos mais de 1000 pessoas.
Para esta quinta-feira, 23 de fevereiro, a Microsoft Portugal abre as suas instalações às startups que queiram trabalhar a partir dos seus escritórios do Parque das Nações, em Lisboa, e conhecer os serviços da empresa que mais se adequam às suas soluções de negócio.
Para participar nesta iniciativa, as comunidades de startups e empreendedores devem inscrever-se aqui. A atividade, com vagas limitadas, é gratuita e decorrerá das 9h às 18h.