O CTS Group, líder na construção e design de data centers nos países nórdicos, anunciou a abertura da sua base europeia em Lisboa, reforçando a aposta no mercado português como um hub estratégico para a sua expansão internacional.
O novo escritório da CTS Europe, localizado no Parque das Nações, já conta com 50 colaboradores e a empresa prevê duplicar a equipa nos próximos meses, alcançando uma centena de profissionais. A CTS Europe tem ainda um plano ambicioso para criar 500 novos postos de trabalho em Portugal a médio prazo, impulsionando a indústria nacional de infraestruturas digitais.
Segundo Filip Schelfhout, CEO do CTS Group, Portugal foi escolhido como um mercado-chave devido à qualidade da mão de obra, rede de parcerias estratégicas e potencial de crescimento no setor dos data centers.
“Portugal é um país estratégico para a CTS Europe, onde desenvolvemos as nossas operações e contamos com parcerias de elevado valor acrescentado. Queremos contribuir para tornar o país numa referência em infraestruturas para a economia digital e dos dados”, afirmou o CEO.
Além do crescimento da sua base em Lisboa, o CTS Group aposta em projetos estruturantes em várias regiões do país, incluindo uma fábrica em Viana do Castelo, em parceria com a Eaton e a NordicEpod, para a produção de unidades de distribuição de eletricidade (EPODS) para data centers, criando 500 empregos diretos.
O investimento reflete a crescente relevância de Portugal na economia digital, à medida que o país se posiciona como um centro tecnológico e de engenharia para data centers e infraestruturas digitais na Europa.