Cyber Week 2024: Inteligência Artificial gera 61 mil milhões de dólares em vendas

Cyber Week 2024 gera 311 mil milhões de dólares em vendas globais, com IA a influenciar 19% dos pedidos e descontos médios de 28%.

Foto de Freepik

A Salesforce espera que a Cyber Week deste ano seja marcada por um forte impacto da Inteligência Artificial, com previsões de vendas globais a atingir os 311 mil milhões de dólares, graças a descontos atrativos e agentes de IA que influenciam 19% dos pedidos.

Dados da Salesforce, baseados na atividade de 1,5 mil milhões de compradores globais, confirmam o papel central da IA na temporada de compras de 2024. Desde o início de outubro, os retalhistas digitais que utilizam tecnologias de IA registaram um aumento de 7% no valor médio dos pedidos, ao mesmo tempo que duplicaram o envolvimento no atendimento ao cliente, abordando casos mais complexos com rapidez e eficiência.

Michael Affronti, SVP e GM of Commerce Cloud da Salesforce, destaca: que “Os agentes têm o potencial de transformar a temporada de festas, ajudando os retalhistas a fornecer serviços personalizados, oportunos e eficientes aos compradores quando estes mais necessitam. Existe uma vasta oportunidade para os retalhistas digitais usarem IA para agentes de compras pessoais que ajudam os consumidores a encontrar exatamente o que procuram e continuam a facilitar o caminho da compra.”

Além disso, as previsões da Salesforce para a Cyber Week apontam para o aumento das vendas globais, com a IA responsável por 61 mil milhões de dólares em vendas, com os retalhistas a beneficiar de um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Os descontos globais deverão atingir um pico de 28%, com categorias como maquilhagem (38%), cuidados com a pele (33%) e roupa (33%) a liderar enquanto as compras serão predominantemente feitas através de dispositivos móveis (70%), refletindo o impacto das experiências melhoradas em aplicações móveis.

Caila Schwartz, Diretora de Consumer Insights and Strategy da Salesforce, reforça:
“Com 45% dos compradores a esperar pela Cyber Week para fazerem as suas compras e quase um quarto de todas as vendas de fim de ano previstas para esses sete dias, este é o momento para os retalhistas utilizarem ao máximo as ferramentas de IA e agentes digitais.”

A análise também revelou que os retalhistas que apostam em IA e descontos agressivos estão a captar um maior interesse dos consumidores, enquanto enfrentam desafios como o aumento de devoluções (+33% em relação ao ano anterior).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × one =