Demium Capital investe em startups portuguesas

Diogo Patão, diretor de programas da Demium
Na foto: Diogo Patão, diretor de programas da Demium

A Demium anunciou o investimento em quatro startups que concluíram o seu programa de incubação e receberam investimento do Fundo Demium Capital, mentoria e acompanhamento.

A Flagger, a Explor, a Orbitas e a Movendo são as quatro empresas que integram o portfólio da Demium, uma sociedade de capital de risco espanhola que aposta em startups inovadoras, ajudando empreendedores talentosos a iniciar rapidamente o seu negócio e preparando-os para as competências básicas de gestão de redução de risco relativas às fases iniciais de uma startup.

“A Demium compromete-se a trabalhar de perto com os empreendedores, não só durante os programas, mas durante toda a vida das startups, criando e fomentando uma comunidade coesa. Já demos as boas vindas às startups investidas, um passo importante no percurso destas empresas” explica Diogo Patão, diretor de programas da Demium.

Presente em Portugal desde 2019, a Demium investe em talento para incubação, criando equipas que vão posteriormente desenvolver as ideias de negócio. O conceito assenta na identificação de projetos de elevada escalabilidade, ainda em fase de inicialização. Tudo começa nos eventos AllStartup, que acontecem cinco vezes por ano, que depois dão origem a equipas que integram os programas de incubação.

Foi esse o percurso das startups agora investidas. Todas fizeram parte do Programa de Incubação, onde os empreendedores se conheceram, foram apresentados, orientados e formados por profissionais do ecossistema para em conjunto criarem as equipas que formam as startups. Uma vez efetuada a validação do produto mínimo viável, as startups foram então apresentadas para investimento.

A Flagger propõe um verificador de imagens digital para combater falsificações e fraudes. O projeto recebeu um primeiro investimento de 100 mil euros da Demium Capital para se focar em Investigação & Desenvolvimento.

Também a Explor, foi investida em 100 mil euros pela Demium Capital. A startup desenvolveu uma solução que ajuda a maximizar a experiência de viagem, adaptando o conteúdo digital que o utilizador vê ao momento que ele está a viver e o seu contexto emocional.

Já a Movendo é uma empresa D2C que oferece mobiliário multifuncional customizável pelo cliente por meio de e-commerce. A startup é 100% digital desde o serviço ao cliente até à fabricação pelos meios da indústria 4.0, que possibilita que uma interface tecnológica com o cliente e com fábricas equipadas com maquinaria digital produza móveis customizados.

A startup foi investida em 150 mil euros, para criar os protótipos flatpack, desenvolver o serviço online e lançar duas primeiras linhas de mobiliário voltadas para home office.

A Orbitas foi investida em 150 mil euros pela Demium Capital para desenvolver uma nova geração de plataforma analítica que atua como Cientista de Dados Artificial para ajudar os decisores a responder rapidamente aos problemas empresariais acelerando a tomada de decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × five =