A DFK e a consultora Matoaka anunciaram uma nova parceria estratégica para fortalecer o mercado de fusões e aquisições (M&A) em Portugal. A colaboração junta a experiência e os recursos das duas entidades, com o objetivo de prestar um serviço especializado e abrangente a empresas de diferentes dimensões, desde microempresas a grandes grupos empresariais.
Enquanto a DFK tem uma forte atuação junto de empresas de média e grande escala, a Matoaka tem vindo a dedicar-se ao apoio de micro e pequenas empresas. Esta complementaridade permite agora uma cobertura mais ampla do tecido empresarial português, com serviços que incluem avaliação, estruturação de negócio, due diligence e negociação.
“A narrativa sobre M&A tende a centrar-se nas grandes empresas. Com esta parceria, queremos garantir que todas as empresas tenham acesso às melhores oportunidades de crescimento por aquisição”, afirma Paulo Lima, cofundador e co-CEO da Matoaka.
Para além da combinação de competências, a nova colaboração permitirá ampliar significativamente a rede de potenciais investidores, otimizando o processo de identificação de oportunidades de negócio e adaptando-as às necessidades específicas de cada cliente.
Hugo Salgueiro, presidente da DFK, destaca que a parceria “reforça a nossa atuação na área de Advisory e consolida a presença no mercado de M&A, permitindo prestar um apoio mais completo aos nossos clientes”.
A gestão da colaboração estará a cargo de Bruno Carriço, responsável pelo departamento de M&A da DFK Portugal. Com 15 anos de experiência em auditoria e formação em gestão e direito fiscal, assume o desafio de coordenar esta nova fase estratégica.