Estamos no Século XXI: século da era digital, do empreendedorismo e do faz acontecer. É também a era das startups que – em muitos casos – acabam por se transformar em startdowns, devido ao mau planeamento estratégico, na ânsia de obter lucros estrondosos nos primeiros anos de vida da empresa.
Empreender não é somente lançar as sementes para colher as mesmas no futuro; empreender é também compreender o mundo à sua volta e o público-alvo onde queremos chegar.
Empreender é compreender que o mundo muda a cada 24 horas e que com ele surgem inevitáveis reviravoltas que vão com certeza influenciar o nosso modelo de negócio.
Não faz mal empreender se tivermos em linha de conta que devemos aliar a compreensão aos fenómenos externos que vão direcionar o nosso negócio para outro nível e patamar, porque as condições às quais somos alheios assim o exigem.
Empreenda mas Compreenda que acima de tudo a base de uma empresa de sucesso é a sustentabilidade da mesma a longo prazo e com alterações impactantes para o seu projeto de vida.
A base de uma empresa de sucesso é a sua sustentabilidade
A dificuldade de empreender está muitas vezes na busca do não saber compreender a razão, porque determinados acontecimentos fluem de uma determinada maneira diferente daquela que tínhamos previsto.
Empreender é compreender as necessidades básicas que as pessoas precisam para o dia-a-dia e perceber que as grandes ideias, os grandes projetos, assentam nos pequenos detalhes que rodeiam as preocupações das pessoas.
Empreenda mas, por favor, Compreenda primeiro a atmosfera que o envolve para assim conseguir concretizar os objetivos a que se propõe.
Empreenda pensando no efeito que isso terá no seu futuro, mas Compreenda que é a sociedade que o vai ajudar a crescer!