O grupo We Can Change the World estará presente no Greenfest 2014 a ser realizado no Centro de Congressos do Estoril nos próximos dias 9, 10 e 11 no âmbito do «Projeto de Empreendedorismo Colaborativo».
O projecto de Empreendedorismo Colaborativo visa criar momentos de networking e troca e ideias (Networking Lounge) subordinados aos temas de Liderança, Comunicação, Criatividade e Inovação.
Estarão presentes vários convidados que trarão a sua experiência e promoverão debate em torno dos vários temas e no qual todas as experiências e impressões serão valiosas.
Programa Projecto Empreendedorismo Colaborativo:
- dia 9 de Outubro: 18h-20h – Café do empreendedor: Liderança (sala C6)n
- dia 10 de Outubro: 18h-20h – Café do empreendedor: Comunicação (sala C6)n
- dia 11 de Outubro: 18h-20h – Café do empreendedor: Criatividade e Inovação (networking lounge)
Este programa substitui o do curso de Empreendedorismo Resiliente e Colaborativo (anteriormente previsto para os dias 6 a 10 de Outubro) que será adiado para outra ocasião, por não se terem reunido as condições necessárias para a sua realização.
Porquê «Empreendedorismo Colaborativo»?nSer Empreendedor não é fácil! Não basta ter uma ideia, fazer um projeto ou abrir uma empresa para o poder ser. Ser Empreendedor é optar por percorrer um caminho longo e árduo, cheio de experiências, de pequenas conquistas e alegrias, mas também de alguns precalços e desânimos.
Estamos aqui porque queremos dizer-vos que não precisam de percorrer esse caminho sozinhos. Defendemos uma lógica de entreajuda e o suporte mútuo entre os empreendedores, em todas as fases das suas iniciativas, numa lógica de partilha constante. Queremos que a colaboração entre os emprendedores seja o caminho escolhido para tornar os empreendedores mais fortes e mais aptos a transformar os seus sonhos em realidade.
We Can Change the WorldnO «We Can Change the World» é um grupo aberto, composto por pessoas de culturas, línguas, saberes e crenças distintas, que se juntaram para criar espaços abertos à reflexão, cujo resultado seja o ponto de partida da vontade comum e da crença profunda no potencial de cada ser humano.
Propõe-se a mudar o paradigma em que vivemos atualmente, sensibilizar a opinião pública para a questão de que há sempre uma alternativa, uma saída, e que não estamos limitados. Pretendem fazê-lo perguntando ao mundo o que precisa ao invés de dizer-lhe o que necessita, reforçando a força do indivíduo e potenciando a sua essência.