Empreendedorismo Feminino: Programa ‘BORA Mulheres’ Anuncia os Projetos Vencedores

A iniciativa promove o empreendedorismo feminino e visa capacitar mulheres empreendedoras em Portugal.

Elena Anton responsável do projeto ‘Bora Mulheres’ por parte da Impact Hub

O programa de empreendedorismo feminino ‘BORA Mulheres’, promovido pela Coca-Cola Portugal e implementado pelo Impact Hub Lisbon, revelou os quatro projetos vencedores da sua 6ª edição. A iniciativa, que começou em março deste ano com um bootcamp online intensivo, culminou na seleção dos projetos mais inovadores entre um total de 160 candidaturas.

Na fase de aceleração do programa, 16 projetos foram escolhidos para receber mais de 30 horas de formação e mentoria especializada. Estes projetos passaram por um processo de capacitação intensiva, incluindo desenvolvimento de pitch e orientação estratégica. No Demo-Day, as 10 finalistas apresentaram os seus projetos a um júri de prestígio composto por Ricardo Moreira, Home Channel Sales Director da Coca-Cola Europacific Partners; Paula Cardoso, fundadora da Afrolink e embaixadora do programa; e Filipe Portela, Founding Partner & Board Member do Impact Hub Lisbon.

Os quatro projetos vencedores são TitaCatita Afrominds, da autoria de Isa e Bárbara Almeida; Farm Akademy, liderado por Sofia Oliveira; Kacau Tom de Pele, de Elisabete Oliveira; e SAN PI, dirigido por Inês São Pedro. Cada um desses projetos será premiado com 20 horas adicionais de mentoria personalizada, que decorrerá de setembro a dezembro, visando apoiar o crescimento e a sustentabilidade dos negócios.

O ‘BORA Mulheres’ é reconhecido como um dos maiores programas de empreendedorismo feminino em Portugal, com a missão de apoiar e promover o empreendedorismo feminino através de ferramentas, orientação e oportunidades de networking. O programa destaca-se pela sua capacidade de fomentar a inovação e a liderança feminina no mercado de trabalho.

Manuel Bastos, Sustainability & Projects Manager da Coca-Cola Europacific Partners, sublinha: “O ‘BORA Mulheres’ é uma peça fundamental na nossa estratégia de capacitação e quebra de barreiras no mercado de trabalho. Temos como objetivo capacitar mais de 500.000 pessoas até 2030 e continuar a estimular o empreendedorismo feminino no ecossistema nacional.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 7 =