A ITSector, uma empresa tecnológica nacional especializada em desenvolvimento de software e transformação digital para instituições financeiras, está a apoiar a equipa que irá representar Portugal na Final Internacional do Global Management Challenge (GMC). A competição, que decorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro, terá lugar em Luanda, Angola.
O Global Management Challenge é uma das competições de estratégia e gestão mais prestigiadas do mundo, reunindo representantes de diversos países. A equipa portuguesa que irá competir na Final Internacional, denominada IT Sector/Lederulite, foi a vencedora da edição nacional de 2022 e é composta por quatro estudantes de engenharia mecânica. É a única equipa portuguesa presente nesta fase da competição.
Esta competição consiste numa simulação empresarial interativa, onde cada equipa gere uma empresa com o objetivo de alcançar o melhor desempenho de investimento no mercado em que se insere. Participar no GMC proporciona aos concorrentes a oportunidade de desenvolver e consolidar competências relacionadas com análise de indicadores económicos/financeiros, visão estratégica empresarial e tomada de decisões, tendo em conta o mercado competitivo e a satisfação do cliente e dos acionistas.
Cai Yiwei, líder da equipa ITSector/Lederulite, expressou o entusiasmo da equipa em representar Portugal na competição internacional: “Ao longo dos últimos meses temos vindo a trabalhar arduamente na preparação da GMC Internacional e não podíamos estar mais entusiasmados com esta oportunidade de representar Portugal e de competir lado a lado com as melhores equipas de todo o mundo. Uma vez mais, iremos desafiar a nossa capacidade de pensar estrategicamente fora da caixa, mas acredito que com dedicação, empenho e espírito de equipa iremos conquistar mais um troféu não só para o nosso país, como para a ITSector.”
Esta competição é uma oportunidade para os participantes demonstrarem as suas competências de gestão e liderança. Em 2020, uma equipa apoiada pela ITSector venceu a edição internacional do GMC, e a empresa espera que Portugal possa repetir esse feito este ano.
“Estamos muito orgulhosos por uma vez mais uma equipa apoiada pela ITSector representar o nosso país numa competição tão importante como o Global Management Challenge. Acreditamos que esta será uma experiência enriquecedora para os participantes e uma oportunidade única de demonstrarem as suas competências de gestão e liderança”, afirma Paulo Noormahomed, Head of Technology & Member of the Management Team da ITSector.
Com mais de 18 anos de experiência, a empresa é especializada na transformação digital para o setor financeiro e tem clientes em mais de 20 países em quatro continentes. Com mais de 650 especialistas distribuídos por seis centros de desenvolvimento em Portugal, a empresa destaca-se pelo seu foco no mercado financeiro, especialização em transformação digital, inovação acelerada e gestão de talento.