Após quatro anos, o Rock in Rio Lisboa volta ao espaço colaborativo do LACS no Conde d’Óbidos, reforçando o compromisso com a criatividade, a partilha e a inovação na preparação da próxima edição do festival.
O Rock in Rio Lisboa está de volta ao LACS, instalando novamente a sua equipa no edifício do Conde d’Óbidos, em Lisboa, onde esteve entre 2018 e 2021. Este regresso, para Martim de Botton, CEO do LACS, simboliza o reencontro com uma cultura de trabalho colaborativa e criativa, para gerar impacto positivo através da partilha de ideias e da co-criação.
“A presença do Rock in Rio no nosso espaço representa o ideal da criatividade em comunidade, onde a cultura e a inovação se encontram para criar impacto no Rio de Janeiro e no Rio Tejo”, destacou Martim de Botton.
A unidade do LACS acolhe atualmente 51 empresas, funcionando como uma plataforma para projetos de diferentes dimensões e áreas. É neste ecossistema dinâmico que a equipa do Rock in Rio Lisboa dará início aos preparativos da edição de 2026, num ambiente que, segundo Roberta Medina, “é mais do que um local de trabalho – é uma fonte contínua de inspiração”.
A responsável pela organização do festival sublinha ainda a importância do regresso a um espaço onde “as ideias se transformam em experiências memoráveis” e onde se encontra uma comunidade vibrante que estimula a criatividade e o pensamento fora da caixa.
O reencontro entre o Rock in Rio Lisboa e o LACS reforça o papel deste espaço como hub criativo em Lisboa, e abre caminho para uma nova edição do festival que promete continuar a surpreender.