Boanerges Corado Neto é o novo diretor-geral da Euromaster para o mercado ibérico. Com uma vasta experiência no setor automóvel e mais de três décadas no Grupo Michelin, o executivo brasileiro assume o cargo com um plano ambicioso: aumentar em 50% o número de centros da empresa na Península Ibérica até 2026, reforçando a rede e aproximando-a ainda mais dos clientes.
O novo líder da Euromaster vai focar-se especialmente na adaptação da empresa às novas tendências da mobilidade, incluindo a crescente eletrificação dos veículos, tanto de quatro como de duas rodas. Esta aposta estratégica passa pela criação de novos serviços, posicionando a empresa como uma referência na manutenção integral e sustentável dos veículos.
Liderança próxima e adaptável às novas necessidades do mercado
Reconhecido por uma abordagem próxima e humana na gestão, Boanerges Neto defende o talento das equipas como principal motor para a transformação do negócio. Nesse sentido, o seu estilo será marcado pela presença constante no terreno, junto das oficinas e clientes, garantindo uma resposta ágil às exigências de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
Boanerges Neto é licenciado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe, no Brasil, e desenvolveu grande parte da sua carreira no Grupo Michelin, assumindo cargos executivos em Marketing & Vendas, Distribuição, Serviços e Operações na América Latina e no México. Mais recentemente, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócio da Michelin Connected Fleet, em Londres, área chave no processo de digitalização e sustentabilidade das frotas automóveis.
Com esta nomeação, passa também a integrar o Conselho de Administração e a Equipa de Liderança Global da Euromaster, contribuindo para a definição da visão estratégica global do grupo.